LEI Nº 28, DE 17 DE AGOSTO DE 1987

 

Suplementa Dotação do Orçamento Vigente.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO MATEUS, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, faço saber que a Câmara Municipal de São Mateus aprovou e eu sanciono a seguinte LEI:

 

Art. 1º Fica autorizado a abertura de um crédito suplementar, num total de Cz$ 26.506.800,00 (vinte e seis milhões quinhentos e seis mil e oitocentos cruzados), para reforço das dotações do orçamento do município de São Mateus, que discrimina:

 

CÂMARA MUNICIPAL

Câmara Municipal

01010012.001 - Ação Legislativa

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 1.000.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo............................................................ Cz$ 500.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 500.000,00

 

GABINETE DO PREFEITO

Gabinete do Prefeito

03070202.002 - Supervisão e Coord. Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 114.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 20.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 10.000,00

03070232.002 - Divulgação Social

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 60.000,00

4.1.1.0 - Equipamentos e Material Permanente........................................ Cz$ 90.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE GABINETE

Secretaria Municipal de Gabinete

03070202.004 - Supervisão e Coord. Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 80.000,00

3.1.2.0 Material de Consumo................................................................ Cz$ 20.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 15.000,00

 

PROCURADORIA JURÍDICA

Procuradoria Jurídica

03070202.005 - Supervisão e Coordenação Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 96.000,00

3.1.2.0 - Material da Consumo............................................................... Cz$ 2.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiro e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos....................................................... Cz$ 2.900,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

Gabinete do Secretário

03070202.006 - Supervisão e Coord. Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 55.800,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 40.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 150.000,00

 

DIVISÃO DE PATRIMÔNIO E TRANSPORTE - ADMINISTRAÇÃO

03670212.007 - Administração Geral

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 166.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 30.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 208.000,00

 

DIVISÃO DE PATRIMÔNIO E TRANSPORTES - TRANSPORTE

16885332.008 - Estradas Vicinais

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 330.000,00

3.1.1.3 - Obrigações Patronais.............................................................. Cz$ 50.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo............................................................ Cz$ 800.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiro e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 250.000,00

16885341.002 - Estradas Vicinais

4.1.1.0 - Obras e Instalações.............................................................. Cz$ 200.000,00

 

DIVISÃO DE COMPRAS E ALMOXARIFADO

03070212.009 - Administração Geral

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... CZ$ 60.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 20.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 30.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS

Gabinete do Secretário

03070202.010 - Supervisão e Coord. Superior

3.1.1.0 - Pessoal................................................................................ Cz$ 56.000,00

3.1.1.1 - Pessoal Civil

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 10.000,00

3.1.3.0 - Serviços da Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 40.000,00

 

DIVISÃO DE PESSOAL

93070212.011 - Administração Geral

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 400.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 15.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 30.000,00

3.1.9.0 - Diversas Despesas de Custeio

3.1.9.2 - Despesas de Exercícios Anteriores........................................... Cz$ 300.000,00

15824952.014 - Previdência Social e Inativos e Pensionistas

3.2.5.0 - Transferências a Pessoas

3.2.5.1 - Inativos............................................................................. Cz$ 112.000,00

15824932.012 - Previdência Social ao Serv. Publico

3.2.5.0 - Transferência a Pessoa

3.2.5.1 - Salário Família...................................................................... Cz$ 20.000,00

15834942.015 - Previdência Social ao Serv. Público

3.2.8.0 - Contribuição p/Formação Pat. Servidor Público - PASEP.............. Cz$ 150.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

Gabinete de Secretário

03930202.017 - Supervisão e Coord. Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 56.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais......................................... Cz$ 150.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 10.000,00

 

DIVISÃO DA RECEITA

03080302.019 - Administração de Receitas

3.1.1.8 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 108.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 10.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais........................................... Cz$ 50.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 10.000,00

 

DIVISÃO DE ARRECADAÇÃO

03030302.020 - Administração de Receitas

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 200.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 10.000,00

3.1.3.0 - Serviços da Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 50.000,00

 

DIVISÃO DE CONTABILIDADE

03880322.021 - Controle Interno

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 150.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 10.000,00

 

DIVISÃO DO TESOURO MUNICIPAL

03080302.022 - Administração de Receitas 3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil 24.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 30.000,00

3.2.6.0 - Encargos da Dívida Interna

3.2.6.5 - Juros de Outras Dívidas........................................................ Cz$ 700.000,00

 

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE OBRAS, VIAÇÃO, SERVIÇOS URBANOS

Gabinete do Secretário

03070202.024 - Supervisão e Coord. Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 38.000,00

 

DIVISÃO DE OBRAS

16915752.025 - Vias Urbanas

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 700.000,00

3.1.1.3 - Obrigações Patronais.............................................................. Cz$ 70.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo............................................................ Cz$ 300.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais........................................... Cz$ 30.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 400.000,00

16915751.012 - Vias Urbanas

4.1.1.0 - Obras e Instalações........................................................... Cz$ 3.000.000,00

 

DIVISÃO DE CONSTRUÇÃO E CONTROLE

07070212.026 - Administração Geral

3.1.3.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 500.000,00

3.1.1.3 - Obrigações Patronais.............................................................. Cz$ 50.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS MUNICIPAIS

Gabinete do Secretário

10070202.027 - Supervisão e Coord. Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 80.000,00

 

LIMPEZA PÚBLICA

10603252.026 - Limpeza Pública

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 1.000.000,00

3.1.1.3 - Obrigações Patronais............................................................ Cz$ 120.000,00

3.1.2. - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 450.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiras e Encargos

3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais........................................... Cz$ 20.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 200.000,00

 

SETOR DE FEIRAS, MERCADOS E MATADOUROS

19160962.029 - Sistema de Dist. Produtos Agrícolas

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 80.000,00

 

SETOR DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

10603272.032 - Iluminação Publica

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 100.000,00

10603271.016 - Iluminação Publica

3.3.3.0 - Transferências a Inst. Privadas

4.3.3.1 - Auxílio p/Despesas de Capital.............................................. Cz$ 2.000.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

Gabinete de Secretário

04070202.033 - Supervisão e Coordenação Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 56.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 10.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 10.000,00

 

DIVISÃO DE AGRICULTURA RURAL E URBANA

04140882.034 - Sementes e mudas

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 230.000,00

3.1.1.3 - Obrigações Patronais.............................................................. Cz$ 30.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo............................................................ Cz$ 150.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 200.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Gabinete do Secretário

08071882.035 - Ensino Regular

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 600.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 30.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros a Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 50.000,00

 

DIVISÃO DE ENSINO MUNICIPAL

08421882.038 - Ensino de Primeiro Grau

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................... 1.600.000,00

3.1.1.3 - Obrigações Patronais............................................................ Cz$ 300.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 50.000,00

3.1.3.0 - Serviços da Terceiros e Encargos

3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais........................................... Cz$ 30.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 300.000,00

08421881.020 - Ensino Regular

4.1.1.0 - Obras e Instalações.............................................................. Cz$ 500.000,00

 

DIVISÃO DE ENSINO MUNICIPAL - 2º GRAU

08431982.040 - Formação p/ Setor Terciário

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1- Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 540.000,00

3.1.1.3 - Obrigações Patronais.............................................................. Cz$ 70.000,00

08431981.022 - Formação p/ Setor Terciário

4.1.1.0 - Obras e Instalações........................................................... Cz$ 1.000.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E EVENTOS REGIONAIS

Secretaria Municipal de Turismo e Eventos Regionais

11653632.041 - Promoção de Turismo

3.3.1.0 - Pessoal

3.1.1.1. - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 60.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 70.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais......................................... Cz$ 300.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 800.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E DESPORTOS

Secretaria Municipal de Cultura e Desportos

08842472.032 - Difusão Cultural

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 36.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 10.000,00

4.1.2.0 - Equipamentos e Material Permanente...................................... Cz$ 350.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Gabinete do Secretário

13070202.043 - Supervisão e Coordenação Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 40.000,00

 

DIVISÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS E ODONTOLÓGICOS

13754282.045 - Assistência Médica e Sanitária

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 594.000,00

3.1.1.3 - Obrigações Patronais.............................................................. Cz$ 20.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo............................................................ Cz$ 300.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 80.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Gabinete do Secretário

15070202.036 - Supervisão e Coord. Superior

3.1.10 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil......................................................................... Cz$ 68.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 60.000,00

 

DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

15814862.050 - Assistência Social Geral

3.1.3.0 - Serviços da Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos.................................................... Cr$ 600.000,00

15810312.049 - Assistência Financeira

3.2.5.0 - Transferências a Pessoas

3.2.5.5 - Assistência Médica Hospitalar.................................................. Cz$ 61.000,00

 

COORDENAÇÃO DAS CRECHES

15814832.051 - Assistência ao Menor

3.1.3.0 - Material da Consumo............................................................ Cz$ 200.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 50.000,00

4.1.2.0 - Equipamentos e Material Permanente........................................ Cz$ 20.000,00

 

TOTAL........................................................................................ Cz$ 26.506.800,00

 

Art. 2º Os recursos para abertura do crédito constante do art. 1º desta Lei, advirá do excesso de arrecadação, calculado nesta data, conforme art. 43, § 1º, Inciso II, da Lei 4.320, de 17 de março de 1964.

 

Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Gabinete do Prefeito Municipal de São Mateus, Estado do Espírito Santo, aos (17) dezessete dias do mês de Agosto do ano de mil novecentos e oitenta e sete (1987).

 

WALLAS BATISTA OLIVEIRA

PREFEITO MUNICIPAL

 

Registrada e publicada na Secretaria desta Prefeitura, na data supra.

 

ROSANGELA COSME

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GABINETE

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de São Mateus.